Contratar agora

Perguntas Frequentes

A Amil Saúde sabe que na hora de contratar um plano de saúde surgem muitas dúvidas em relação a tipos de contratação tempo de carência e termos usados pelas operadoras. Pensando em passar mais clareza e ter mais transparência com nossos serviços disponibilizamos uma lista de perguntas frequentes em relação aos nossos planos e serviços.

Os conveniados a planos com coparticipação, além da mensalidade fixa, devem pagar uma pequena taxa no momento da consulta, de acordo com o contrato. Ao assiná-lo, você fica ciente dessas informações. Na contratação do plano com coparticipação, a mensalidade cobrada é baixa e econômica. Normalmente, o valor a ser pago é para consultas, exames ou outros procedimentos.

É a possibilidade de poder contratar um novo plano de saúde, sendo da mesma operadora ou com uma operadora diferente, e ficar dispensado de cumprir novos períodos de carência ou de cobertura parcial temporária exigíveis e já cumpridos no plano de origem.

O seu Médico de Família e a equipe de saúde ficam à sua disposição nos consultórios e nas unidades de atendimento, conhecidas como Clube Vida de Saúde. Nesses locais especiais, você terá consultórios exclusivos dedicados ao seu atendimento, além de orientação para atividade física e nutricional, palestras sobre saúde e exames diagnósticos. Tudo em um mesmo local. Tudo para tornar a sua vida mais prática.

O reajuste é definido de acordo com as condições contratuais estabelecidas entre as partes do contrato coletivo (Operadora, Administradora, Entidade de Classe e Beneficiário). Ele é calculado com base no nível de utilização do contrato coletivo, ou seja, na frequência com que todos os beneficiários usam o plano. O cálculo também considera fatores como o aumento da idade média da população, que aumenta a demanda por atendimento de saúde, e os crescentes custos dos serviços médico-hospitalares. Os investimentos realizados em tecnologia, tratamentos e medicina diagnóstica permitem que mais pessoas se beneficiam dos avanços da Medicina, mas isso se reflete no custo dos planos de saúde.

Ao ser comunicado da exoneração, do aviso prévio ou da aposentadoria, solicite ao seu empregador que informe a você o valor pago pelo plano de saúde, incluindo a parcela paga pela empresa, se houver, e os valores da tabela de reajuste do plano por mudança de faixa etária;

Até 30 dias depois, procure o seu empregador e informe que deseja prosseguir no plano, responsabilizando-se pelo pagamento integral da mensalidade. Na rescisão do contrato de trabalho, os demitidos poderão permanecer no plano por um período mínimo de seis meses e máximo de 24 meses. Aos aposentados, que tenham contribuído por mais de dez anos, é assegurado o direito de permanecer no plano por prazo indeterminado e para os que tenham contribuído por tempo inferior, o de permanecer com o vínculo à razão de um ano para cada ano de contribuição;

Se preferir trocar de plano, durante o período de permanência no plano após a demissão ou aposentadoria, você pode fazê-lo sem cumprir novas carências.

*Texto retirado do site oficial da ANS

Modalidade de contratação onde o usuário tem a possibilidade de economizar na mensalidade do seu plano de saúde e contribuir com 30% do valor do procedimento feito, limitado a valores.

  • – 24 horas para urgência e emergência
  • – 30 dias para consultas e exames simples
  • – 90 dias para procedimentos complexos
  • – 180 dias para procedimentos de alta complexidade
  • – 300 dias para parto a termo
  • – 720 dias para doença ou lesão preexistente

Apartamento ou quarto individual  é o nome que se dá a um quarto privativo que é destinado apenas para um paciente.

Enfermaria ou quarto compartilhado é o nome que se dá a um quarto compartilhado que é destinado a mais de um paciente.

Para uma melhor experiência, você tem a opção de navegar dentro da página Mapa do Site, onde você encontrará, ordenadas, todas as páginas do nosso domínio.

aws
google