Contratar agora

Perguntas Frequentes

A Amil sabe que na hora de contratar um plano de saúde surgem muitas dúvidas em relação a tipos de contratação, tempo de carência, termos usados pelas operadoras, quais os benefícios da operadora, entre outros.

Pensando em passar mais clareza e ter mais transparência, disponibilizamos uma lista de perguntas frequentes em relação aos nossos planos e serviços.

Caso sua dúvida não esteja respondida no conteúdo abaixo, não exite em entrar em contato através do formulário ou do telefone 0800 580 0371.

Os conveniados a planos com coparticipação, além da mensalidade fixa, devem pagar uma pequena taxa no momento da consulta, de acordo com o contrato. Ao assiná-lo, você fica ciente dessas informações. Na contratação do plano com coparticipação, a mensalidade cobrada é baixa e econômica. Normalmente, o valor a ser pago é para consultas, exames ou outros procedimentos.

A rede credenciada de alguma das principais cidades do país podem ser encontradas aqui.

 

Nossa equipe está trabalhando para ampliar o número de cidades com a rede credenciada completa em nosso site. Caso sua cidade não esteja na lista, entre em contato através do telefone 0800 580 0371. Nossos consultores ficarão felizes em ajudar!

Carência, ou período de carência, é prazo que o segurado deve esperar para usufruir dos seus benefícios.

Em outras palavras, é o tempo que a pessoas que contratou o seguro precisa aguardar, a partir do momento que o contrato está vigente, até realizar determinados procedimentos e usufruir de certos benefícios.

É a possibilidade de poder contratar um novo plano de saúde, sendo da mesma operadora ou com uma operadora diferente, e ficar dispensado de cumprir novos períodos de carência ou de cobertura parcial temporária exigíveis e já cumpridos no plano de origem.

Na verdade, dependendo do procedimento, você pode sim. Os planos de saúde empresariais possuem carência promocional para novos clientes. Conheça os Programas de Redução de Carência (PRC).

São categorizadas como doenças preexistentes, doenças graves que o beneficiário possui diagnóstico positivo (laudado) no ato da contratação e que está ou esteve em tratamento.

Com exceção do câncer (que é considerado, pelo Ministério da Saúde, como curado após 10 anos), doenças tratadas e curadas a mais de 5 anos, não são contabilizadas como doenças preexistentes.

O reajuste é definido de acordo com as condições contratuais estabelecidas entre as partes do contrato coletivo (operadora, administradora, entidade de classe e beneficiário). Ele é calculado com base no nível de utilização do contrato coletivo, ou seja, na frequência com que todos os beneficiários usam o plano. O cálculo também considera fatores como o aumento da idade média da população, que aumenta a demanda por atendimento de saúde, e os crescentes custos dos serviços médico-hospitalares.

Ao ser comunicado da exoneração, do aviso prévio ou da aposentadoria, solicite ao seu empregador que informe a você o valor pago pelo plano de saúde, incluindo a parcela paga pela empresa, se houver, e os valores da tabela de reajuste do plano por mudança de faixa etária.

 

Até 30 dias depois de sair da empresa, procure o seu empregador e informe que deseja prosseguir no plano, responsabilizando-se pelo pagamento integral da mensalidade. Na rescisão do contrato de trabalho, os demitidos poderão permanecer no plano por um período mínimo de 6 meses e máximo de 24 meses. Aos aposentados, que tenham contribuído por mais de dez anos, é assegurado o direito de permanecer no plano por prazo indeterminado e para os que tenham contribuído por tempo inferior, o de permanecer com o vínculo à razão de um ano para cada ano de contribuição.

 

Se preferir trocar de plano, durante o período de permanência no plano após a demissão ou aposentadoria, você pode fazê-lo sem cumprir novas carências.

 

*Texto retirado do site oficial da ANS

O seu médico de família e a equipe de saúde ficam à sua disposição nos consultórios e nas unidades de atendimento, conhecidas como Amil Espaço Saúde (antigo Clube Vida de Saúde Amil). Nesses locais especiais, você terá consultórios exclusivos dedicados ao seu atendimento, além de orientação para atividade física e nutricional, palestras sobre saúde e exames diagnósticos. Tudo em um mesmo local. Tudo para tornar a sua vida mais prática.

 

Vantagens:

  • Atendimento mais próximo e mais rápido.
  • Possibilidade de realizar consultas e exames no mesmo lugar.
  • Ter um médico de família para fazer todo o acompanhamento do seu histórico de atendimento.
  • Receber orientações sobre Programas de Saúde.
  • Agendamento de consulta em até 48h.

 

Veja os endereços disponíveis.

Atualmente são programas voltados à:

 

  • Emagrecimento Clínico.
  • Obesidade Infantil.
  • Planejamento Familiar.
  • Tabagismo.

 

É necessário verificar a disponibilidade dos mesmo em cada unidade.

O Cuidado Remoto é um projeto criado para aproximar a Amil de seus beneficiários, independente de onde os mesmos estejam. Veja como funciona cada parte do programa:

 

  • Agente de Saúde Virtual (canal ativo): O Agente de Saúde Virtual poderá fazer contato para dar orientações sobre cuidados com a saúde e como melhorar a qualidade de vida.
  • Amil Ligue Saúde (canal receptivo): O Amil Ligue Saúde é um canal telefônico 24h à sua disposição para tirar dúvidas sobre saúde. Temos uma equipe de enfermeiros que oferece informações sobre exames, esclarecimentos de dúvidas sobre prescrições, esclarecimentos sobre sintomas e outras orientações.
  • Programa Mamãe e Criança (canal ativo e receptivo): O Programa Mamãe e Criança oferece acompanhamento telefônico durante toda a gravidez e até o filho completar 12 anos.

Apartamento, ou quarto individual, é o nome que se dá a um quarto de internação privativo, que é destinado apenas para um paciente.

Enfermaria, ou quarto compartilhado, é o nome que se dá a um quarto de internação compartilhado, que é destinado a mais de um paciente.

Após a confirmação de pagamento, no prazo de até 10 dias úteis, você receberá a(s) carteinha(s), via correios, no endereço informado na solicitação de contratação.

A vigência (início do contrato) será a mesma data da confirmação de pagamento do primeiro boleto bancário.

Um serviço aditivo, que disponibiliza ambulâncias, helicópteros, jato, e conta com uma equipe preparada e experiente para realizar o transporte inter-hospitalar de pacientes em estado grave, mesmo em procedimentos emergenciais de alta complexidade.

 

  • Um completo sistema de transporte inter-hospitalar, certificado pela Joint Commission International.
  • Ambulâncias, helicópteros e jato aparelhados com a mais avançada tecnologia médica.
  • Profissionais treinados para realizar procedimentos de alta complexidade.

Nas Unidades de Correção Postural (UCP), aqueles que sofrem de problemas na coluna são acompanhados por uma equipe de fisioterapeutas. O método busca quebrar o paradigma da fisioterapia ao tratar o indivíduo de forma global, eliminando as causas da dor. A terapia apresenta diversos benefícios, como a redução do tempo de tratamento e da necessidade de cirurgia, além de viabilizar um trabalho de prevenção.

Um aditivo opcional que oferece cobertura para viagens internacionais. Com assistência médica e farmacêutica, inclui remoção inter-hospitalar, repatriamento médico e auxílio financeiro em caso de extravio de bagagem, entre outras coberturas para garantir a sua tranquilidade durante o passeio em outros países.

Um completo centro de prevenção, diagnóstico e tratamento, com toda a estrutura necessária para cuidar de pacientes adultos que precisam de cuidados médicos especiais e constantes.

 

A missão do Amil Total Care é prover serviços de diagnóstico, tratamento e educação a pacientes portadores de doenças crônicas, atuando na prevenção delas por meio de uso dos mais modernos recursos disponíveis e de uma abordagem especializada, multiprofissional, ética e humanizada.

Para uma melhor experiência, você tem a opção de navegar dentro da página Mapa do Site, onde você encontrará, ordenadas, todas as páginas do nosso site.

aws
google